Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

RO 135, Espaço Partenon, estrada de Nova Londrina - Ji-Paraná / Rondônia

Email

eventos@cdljp-ro.com.br

Phone

+55 (69) 3421 9772 / 3422- 3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Feira de Calçados movimenta Região Norte

Original dsc 0469

Feira de Calçados movimenta Região Norte

Data de publicação: 30/01/2018 13:53


  Foi aberta oficialmente nesta terça-feira (30-01) e segue até quinta-feira (01-02), a 7ª edição da Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (Calcenorte), em Ji-Paraná. O evento que é promovido pela Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) juntamente com os representantes comerciais apresenta nesta edição a coleção Outono/Inverno. "Eu acho muito importante a realização da feira. É uma sequência das ações da entidade que foi dada a alguns anos atrás pelo  nosso amigo e ex-presidente José Aparecido e hoje como novo presidente a feira tem meu total apoio e espero que seja um sucesso assim como foram as outras" enfatizou André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná.    

  A feira está sendo realizada no Espaço Partenon e é aberta somente ao público lojista. Durante os três dias, os empresários do ramo que atuam no Estado de Rondônia, Acre e Mato Grosso poderão acompanhar as novidades da moda calçadista e garantir o produto em um curto espaço de tempo em seu empreendimento. É o caso do empresário Leonardo Chilinkman que é de Rolim de Moura e participa da feira desde a primeira edição. Segundo Leonando, anterior a feira, eles aguardavam a chegada dos representantes comerciais na cidade para então ter acesso aos mostruários e fazer o pedido. "Antes da feira, nós empresários da região do Cone Sul tínhamos muita dificuldade para adquirir os produtos da nova coleção. O produto demorava a chegar ao estabelecimento. Agora com a Calcenorte tudo fica mais fácil. Em um único dia conseguimos selecionar os nossos pedidos e no máximo 45 dias o produto chega à nossa loja" enfatizou.     

  Para o vice-presidente da CDL Elias Pereira, a feira é um divisor de águas para os empresários que não precisam se deslocar para os grandes centros em busca de novidades. Com a Calcenorte, além de encurtar a distância o empresário garante maior economicidade. "A feira veio para encurtar o tempo e garantir maior economia, pois aqui os empresários têm mais conforto e tem acesso aos mesmos produtos que são lançados nos grandes centros", frisou.         

 Para esta edição, participam mais de 100 marcas de calçados nacional e internacional.    

Movimentação financeira         


 A Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia - Calcenorte ocorre duas vezes por ano. A meta dos organizadores é movimentar R$ 10 milhões em negócios. 

 Desde a primeira edição realizada em 2015, a feira tem apresentado resultados positivos e a cada edição o volume de negócios e de visitação é crescente. 

 Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, a Calcenorte tem um papel importante na economia local, pois além de fomentar o comércio estimula também outros setores como os de hotelaria e alimentação. "A feira possibilita uma logística diferenciada o que atrai os empresários para a região central do estado. E sem dúvida a feira já está consolidada no município e é a maior da Região Norte" acrescentou Saraiva.